1 de julho de 2012

Resenha: Estilhaça-me

RESENHA: ESTILHAÇA-ME (Shatter me)            (304 páginas)
Editora: NOVO CONCEITO
Autor: Tahereh Mafi

"Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas O Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma.
No entanto, Juliette tem seus próprios planos.
Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez - e para obter um futuro com o garoto que ela pensou que fosse perder para sempre"  
-Sinopse original

  A capa desse livro me chamou muito a atenção na livraria, mas fiquei bastante indecisa por causa da história. O assunto pareceu legal, mas a falta de informações sobre ele me deixou com um pouco de medo. Porém, me surpreendi bastante, já que não era nada que eu pensava. Confesso que nos primeiros capítulos eu tava quase desistindo, porque a história começa bem enrolada e chatinha , não sei se era isso mesmo que a autora quis passar, não identifiquei, mas realmente era confuso.
  Quando Juliette conheceu Adam eu o achei muito suspeito. Tipo: você está presa em uma cela há 264 dias (isso mesmo, há 264 dias) sem falar com ninguém e sem fazer absolutamente nada, quase a beira do abismo da loucura, quando de repente entra um cara, mais ou menos da sua idade, que quer saber muita coisa sobre você. Mas depois.... 
  Também existe o cruel Warner, que ficou obcecado por Juliette e quer muito que ela o aceite e ame. Eu sinceramente odeio vilões, mas nesse livro até o Warner passou pelos favoritos, porque a obsessão dele, as loucuras por ela e tudo mais deixou o livro muuuuuuuito mais interessante.
  O legal foi que a partir de um determinado capítulo o livro deu uma guinada radical e tudo começou a acontecer de verdade e eu não conseguia parar de ler! Se eu contasse quantas vezes eu ri e fiquei sem graça por ela, mas mesmo assim reli a mesma parte, não iria caber nessa mera resenha.
  O final.. meu deus o final.. eu particularmente amo esse universo de heróis com poderes especiais, então no final eu fiquei em êxtase! Não esperava MESMO algo assim, diferente das outras distopias!
  Esqueci de dizer que o livro tem frases grifadas, como no trecho do primeiro capítulo:
"Seis mil trezentas e trinta e seis horas que toquei outro ser humano.
-Você vai ganhar um companheiro de cela- disseram para mim.
-A gente espera que você apodreça nesse lugar. Por bom comportamento-disseram para mim.
-Outro psicótico igual a você. Acabou o isolamento- disseram para mim."
Se você achou meio confuso, não acho que deveria descartar o livro só por isso, afinal, não é toda hora que que nos deparamos com tantos mistérios e a medida que a estória vai se desenrolando aí sim ficamos presos a ela.
  P.s. O próximo livro da trilogia o”Unravel Me”(ainda sem titulo no Brasil) tem previsão de lançamento em 05 de fevereiro de 2013 (AI MEU DEUS! É muuuuito tempo!! Não sei se ainda terei unhas até lá!!)   


Compartilho com vocês o trailer do livro:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.