1 de julho de 2012

Resenha: Jogos Vorazes

RESENHA: JOGOS VORAZES   ( HUNGER GAMES)      (400 páginas)
Editora: ROCCO
Autor: Suzanne Collins

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
-Sinopse Skoob

  AVISO: Pelo amor de deus: LEIA JOGOS VORAZES URGENTEMENTE!!

  Assisti o filme primeiro e não achei ele tão bom assim, como todos estavam dizendo. Até achei legal, e simplesmente amei de cara o Peeta (Josh Hutcherson), mas não tinha achado    o filme tão maravilhoso e perfeito. Foi então que peguei o livro emprestado para ver se tinha alguma diferença, e mais uma vez digo que me surpreendi! Meu deus!!! O livro é perfeito e maravilhoso! E tenho que confessar: sou #teamPeeta com orgulho!  Haha! Enfim, voltando ao livro: tem tanta coisa que você entende só nele. Se ver o filme primeiro, como eu, vai com certeza perceber as diferenças. 
  Katniss Everdeen é uma garota destemida e corajosa que vai no lugar da sua irmã, Primrose    
Everdeen, para os Jogos Vorazes, e passa por maus bocados, junto com Peeta Melark (my love). Mas, Katniss tinha uma vida no Distrito 12, com sua irmã, seu verdadeiro motivo por continuar seguindo em frente, mesmo com todas as dificuldades, sua mãe, que há alguns anos distanciou-se dela, Gale, seu parceiro de caçada, e seus amigos do Prego, um mercado de contrabando.
  Ao entrar no Edifício da Justiça, Katniss sabia que sua vida iria mudar para sempre. E mudou.
   O que falar mais sobre uma das séries mais perfeitas que já foram feitas? Simplesmente uma das melhores, se não é a melhor, das distopias que li. A cada capítulo, o livro ficava mais emocionante. Dava para viver a angústia, o medo, a raiva e a fúria de Katniss. 
 Collins fez um belo trabalho, ela teve imaginação o suficiente para mesclar os acontecimentos durante o livro todo não deixando tudo apenas para o final.
  Então eu suuuuuuuuuuuuper recomendo o livro Jogos Vorazes.

P.s. "Que a sorte sempre esteja com você"  - Effie Trinket.



Compartilho com vocês o trailer do livro:




  

2 comentários:

  1. Anônimo1/7/13

    Eu já li esse livro e AMEI!!!
    Eu vi o filme antes de ler o livro, vi o filme com uma amiga que era apaixonada pelo livro (e pelo filme), e pra falar a verdade também não achei muita graça!
    Depois de meses eu me animei e fui ler o livro!
    MEU DEUS É MUUUIIITOOO MELHOR!
    E parabéns você disse só a verdade nesse post,não discordei de nenhuma palavra, o livro é maravilhoso e agora eu até já li o segundo livro (em chamas), eu amei e estou louca para ler o terceiro (acho que o nome é "a esperança"?) kkkk
    S2 Clari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuhu, achei alguém que concorda comigo! Também não tinha achado tudo isso o filme, mas o livro é maravilhoso, né? *--*
      É A Esperança sim! Se prepare, porque você vai ficar em choque depois que terminar! rsrs
      Muito obrigada! =D

      Beijos :***

      Excluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.