19 de julho de 2012

Resenha: O Melhor de Mim

RESENHA: O Melhor de Mim - O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira
EDITORA: ARQUEIRO
AUTOR: NICHOLAS SPARKS               (272 páginas)

"Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las."
Sinopse Original

  Meu Deus! Que livro lindo!! *-----*  Muito perfeito! 
  Como sempre, Nicholas Sparks fez mais um sucesso para rir, ficar com raiva, sentir agonia e felicidade, mas principalmente: CHORAR!

  Algumas pessoas até me disseram que parecia muito com "O Diário de uma Paixão", que é do mesmo autor. Na sinopse eu até concordei, mas depois que comecei a ler, tive que discordar. 
     
  Nesse livro, o autor colocou um número bem grande de personagens, e deu para gostar de todos, até dos considerados "vilões".

  A estória de Dawson e Amanda é muito bonita. Afinal, quem nunca sonhou naquela garota ou garoto que é popular, bonito e, infelizmente, parece que nunca te viu? Assim que começa o romance dos dois. Eles são de mundos completamente diferentes, mas a partir de uma divisão de duplas em uma aula, eles acabam ficando juntos.
  Mas Dawson é de uma família de ladrões e para proteger Amanda, separa-se dela. Mas o amor não. Ele continuou acompanhando-os.
  Mesmo com a distância e o tempo, nada supera o amor. Mas existem os obstáculos, que podem ser grandes demais...

   Quando você pensa que tudo vai dar certo, acaba acontecendo mais e mais surpresas, e essas foram as melhores partes! Tudo é muito inesperado. 

  Envolvente, intenso e surpreendente. Um romance que vai acabar com seu estoque de lágrimas. 

   Infelizmente não achei o trailer desse livro (#TodosChoram) :(







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.