4 de outubro de 2012

Resenha: Amada Imortal

Título: Amada Imortal
Volume 1
Ano: 2010
280 páginas
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Capa: 5/5 
Narrativa: 3/5
Classificação geral: 3/5

Amada ImortalSinopse:

Quando se vive por mais de quatrocentos anos, não é fácil se emocionar. Tudo é embotado, visto através de uma lente suja pelo tempo. Pelos erros. Pelas perdas...
Nastasya passou as últimas décadas vivendo no limite. A próxima festa, o próximo gole, um novo - e descartável - amor. Não se importa com ninguém. Não sente coisa alguma.
Até testemunhar seu melhor amigo, um imortal das trevas, torturar um homem. A vida precisa ser mais que isso, não? Qual o objetivo de existir para sempre, se não se é feliz? Em fuga da própria consciência, ela busca abrigo numa espécie de retiro para os de sua espécie. A propósito, Nastasya não pode morrer. Bem, não como os humanos...
No entanto, paz é a última coisa que ela encontra ali. Em seu lugar, Nastasya acha o sexy Reyn, intrinsecamente ligado a uma história enterrada. Fundo. Há séculos.
Um deus viking estranhamente familiar. Irritantemente perfeito. Quem é ele?
E, pior, por que seu inconsciente insiste em vê-lo como um monstro do passado?
Agora, ela terá de aprender a lidar com o jovem... E com a própria vida. Ao mesmo tempo que precisa se esconder de seus antigos companheiros, descobrir a chave de seu poder e assumir o lugar como herdeira da magia de sua família. Complicado? Provavelmente. Ainda mais com a morte a seguindo. De perto.

Gostei. Só isso. Gostei. Esperava bem mais.

Opinião:
Vamos falar da capa primeiro?
Divina e maravilhosa! A capa desse livro me encantou. Pena que o enredo não fez o mesmo.

Então, eu estava esperando uma história que me prendesse do começo ao fim. Cheia de ação e romance, que ficasse na minha cabeça por meses. Mas infelizmente não tive isso.
Não me leve a mal, o livro é bom, mas faltava alguma coisa. Não sei... você simplesmente fica com a sensação de que a história tinha que ter mais assunto.

A leitura é meio cansativa em alguns momentos, e a história foca-se mais no passado de Nastasya do que outra coisa. Tudo bem, eu sei que o passado dela é importante para o leitor entender todo o enredo, mas mesmo assim.. precisa de tantos pensamentos da protagonista?

Até a parte em que ela chega na rehab dos imortais, e conhece Reyn, nada de interessante acontece.
Um gostosão viking que é arrogante e imbecil, e ainda por cima é o personagem principal dos devaneios de Nasty. 
O problema: são poucas as partes que Reyn abre a boca e resolve dizer algumas palavras para Nastasya. O pior: são longas e longas páginas a percorrer até chegar em um diálogo louvável entre os dois.

Adorei o senso de humor de Nasty. Eu ri muito (de chegar a ter convulsões) com o sarcasmo e a ironia dela. Salvou a história!

O livro só fica bom quando chega nas últimas páginas. E para comemorar, quando chega nas melhores partes, as mais quentes e com ação, que é o final, a autora coloca de repente um ponto. E terminou o livro. Eu pensei: "Sério que acabou assim????" Fiquei com muita raiva! 
Quando Nasty consegue finalmente o que tanto queria, Cate termina o livro sem mais nem menos.

Achei, também, que faltou explicação para muita coisa. A autora criava as situações, e para explicar por que  aquilo aconteceu, ela dava uma desculpa esfarrapada. Sem falar que ela citava momentos da vida da personagem principal e dizia: "Mais isso eu conto depois". Como assim? Eu fiquei morrendo de curiosidade.

Ahh.. esqueci de mencionar que os imortais desse livro conseguem fazer magick - "o mesmo que magia, mas é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e sua relação com o homem" -, o que eu achei muito esquisito. É uma parte importante do enredo, mas é um pouco confuso. 

Então gente.. é isso. O livro é bom, mas deixou muitos pontos negativos. Espero que o segundo livro (estou achando que vai ter segundo livro) seja melhor.

Espero que tenham gostado! Não esqueçam de comentar! :)

Beijos,

Juliana Mendes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.