27 de outubro de 2012

Resenha: Exclusivo

ExclusivoTítulo: Exclusivo
Título original: Private
Série: Exclusivo
Autora: Kate Brian
Ano: 2006
272 páginas
Editora: Galera Record
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral: 

Comprar

Reed Breenan é a garota nova da vez. Com problemas de autoestima e uma vontade enorme de nunca mais voltar para casa, ela se assusta ao chegar na Academia Easton. E vai ser difícil para ela, uma bolsista, se sentir integrada.
Isso até conhecer as Meninas do Alojamento Billings. Noelle, Ariana, Taylor e Kiran podem apresentar o passe para tudo o que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife... e segredos terríveis. Será que Reed está disposta a tudo em nome da popularidade?

Reed quer se ver livre da vidinha sem graça e pacata na Pensilvânia. Está decidida a entrar na Academia Easton e ter uma carreira promissora e sem preocupações, para nunca mais ter que ir para sua casa desagradável com uma mãe alcoólatra.
O problema é que ela pensava que ao chegar ao internato, faria várias amizades e poderia até ser feliz. Ela não estava mais que enganada.
As Meninas do Alojamento Billings são poderosas e muito influentes. Quando se faz parte do alojamento mais desejado, você tem muitos privilégios.
Vendo que poderia ser uma garota com um futuro brilhante, Reed decide que vai fazer de tudo para ser uma Menina do Billings.

Opinião:

Não sei direito ainda o que senti com este livro.

A narrativa é ótima. Rápida, leve, e viciante. A autora proporcionou ao leitor capítulos curtos, então tive cada vez mais vontade de terminar logo o livro. E o melhor ou pior é que meu fraco é o assunto colegial.
A ideia de meninas populares e poderosas, e uma garota "invisível" que quer ser uma das populares me encanta. Adoro filmes e livros com este tipo de assunto!

A narrativa é ótima, o assunto é bom, o único problema é que faltou história. Achei o enredo, em determinados momentos, fútil. Sem falar que senti raiva de Reed várias vezes. Ela é muito ingênua.

Claro que existem os momentos bons, mas quando o final estava se aproximando, parece que a autora declinou no processo. Tudo começou a dar errado. E faltou explicação para os acontecimentos. Não me senti convencida com muita coisa.

O principal assunto que deveria ser abordado no livro são os segredos. Mas, infelizmente, eu não encontrei tantos deles na história. Não os que realmente deveriam ser considerados 'enormes'.

O desfecho é péssimo. Muito forçado. A autora deixou muitos casos 'em aberto' para que leitor corra e compre logo o segundo livro. Então eu não gostei disso.

Concluindo a resenha.. o livro é ótimo para uma tarde leve de leitura, não espere muito.


Beijos,

Juliana.

2 comentários:

  1. Nossa, pensei que Exclusivos fosse mais interessante. Fique um pouco na dúvida se leio ou não... estou meio cansada de temas com meninas populares e desprezadas do hight school.

    O livro me pareceu uma mistura de Meninas Maldosas com Gossip Girl, me desculpe se tiver equivocada.

    Bom, eu ia comprar... mas acho q vou engavetar eles por hora!

    bjokas
    Roberta Sheyler - Sonhos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é exatamente para uma tarde sem muito compromisso.

      Concordo.. parece mesmo uma mistura de Maldosas + Gossip Girl, só que com menos impacto.. acho que posso dizer assim.

      Bjs :*

      Excluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.