21 de dezembro de 2012

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos (TMI#4) - Cassandra Clare

Cidade dos Anjos CaídosTítulo: Cidade dos Anjos Caídos
Título original: City of Fallen Angels
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
361 páginas
Editora: Galera Record
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral: 

AVISO: CONTÉM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR!

Sinopse:
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Eu confesso, fiquei morrendo de medo do que poderia achar desta sequência de uma das minhas séries favoritas. Tinha visto em um site que o foco seria a vida de Simon, como vampiro, foi aí que fiquei com mais medo ainda rs. Eu realmente esperava não gostar do livro, mas não sei por quê.

Enfim, eis que eu começo a ler e não era nada como eu imaginava. Fiquei muito surpresa.

O livro começa com Simon. Sim, o foco no começo cai sobre o vampiro Diurno, porém não é que a história dele é até intrigante e boa? Nós vemos como ele está se saindo com a sua Marca de Caim, que recebeu de Clary na guerra em Idris. Sem falar que, como é um vampiro Diurno, agora muita gente está atrás dele.

Também temos Clary e Jace, que finalmente estão juntos. Mas, não por muito tempo, pois Jace está tendo pesadelos onde machuca a namorada, portanto se afasta dela. Clary não sabe o que está acontecendo para seu namorado ter ficado distante, e ela ainda tem que se preocupar com o casamento da sua mãe com Luke. 

Jace se afastando, Simon sempre em perigo, Clary mais confusa do que nunca.. tudo acontece na Cidade dos Anjos Caídos.



Cassandra Clare não decepciona. Nesta sequência, muito sangue, amor, traição e revelações. Prepare-se para ficar tenso durante toda a história.

O começo do livro é um pouco chato. Não tem história, o leitor não sabe por quê está lendo. Até que alguns capítulos depois, tudo fica mais intrigante, com ação e muita tensão.

Quando parava para ler o livro, não conseguia me desgrudar das páginas. Tudo era muito bom para ser deixado de lado. Você vive cada momento com as personagens. Acho que nesta sequência, a linha entre o leitor e a história é mais tênue do que em todos os outros livros. O que é maravilhoso! Você é transportado para o mundo dos Caçadores de Sombras e das criaturas do Submundo.

O melhor era que cada ação acontecia em um lugar, como se eu estivesse em vários locais diferentes quando o foco da narrativa mudava.

As sessões de super amassos entre Jace e Clary deixam qualquer pessoa sem fôlego. Totalmente sem fôlego hahaha
Não só deles, mas Magnus e Alec também dão bons beijinhos aqui e ali.. rsrs. Amo demais esse casal, e me diverti muito nas cenas entre os dois.

Infelizmente, Cassie continuou com as descrições hiper ultra detalhadas. Fiquei tão cansada, que as vezes me via pulando vários parágrafos. Mas, nada que deixe a série ruim. Porque a ação e a história compensa tudo.

E o final? Jesus! Preciso da continuação urgentemente!! Terminei o livro não acreditando no que a autora preparou para nós. Depois que a ficha caiu. 'City of Losts Souls' chegue logo, pelo amor de Deus rsrs

Foi uma leitura boa, que me deixou muito tensa e ansiosa. Mesmo com alguns deslizes de Cassandra, o livro é super recomendado! :)

Dica: Não veja o book trailer de City of Losts Souls se não tiver lido Cidade dos Anjos Caídos. Eu vi antes de ter terminado o livro e estraguei minha felicidade haha XD

Um beijo,

Juli.

3 comentários:

  1. Não vale, preciso muito ler os livros urgentemente, mas mamãe não quer me dá e não posso mais gastar dinheiro com livros :/
    Vou aguardar esse fim de nao e ver se ganho de presente *-*

    Beijinhos .

    ResponderExcluir
  2. Olá, Juliana! Tudo bem?
    O livro me agradou, mas gostaria que a autora tivesse finalizado a saga com o livro Cidade de Vidro. Senti que "Cidade dos Anjos Caídos" perdeu um pouco o foco da trama e - mais uma vez - separou os protagonistas. :/
    Tenha um maravilhoso fim de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. De todos os livros da série, esse foi talvez o que menos foi empolgante para mim! Concordo plenamente, o início é relativamente monótono e cansativo, mas conforme a história vai andando.. a gente vai sentindo a história embrenhar nas entranhas e não sossega até terminar rsrsrsrs

    E mais uma vez, siga a dica da Ju quando e não assistir ao booktrailer de Cidade das Almas Perdidas que é o 4 volume da série... assim vc n corre o risco de estragar sua felicidade também rsrsrs!!!

    bjokas
    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.