11 de dezembro de 2012

Resenha: Línguas de Fogo - Karen Soarele

Título: Línguas de Fogo
Série: Crônicas de Myríade
Autora: Karen Soarele
215 páginas
Editora: Cubo Mágico
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral: 

Sinopse:

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.



"Até aonde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade". 

Aisling, uma jovem camponesa de 13 anos, vive em um vilarejo chamado Sollace na região do reino de Vulcannus. Sua avó é a sua única família, mas com o seu melhor amigo Dharon, ela vive os melhores dias da sua vida. 
Um dia, porém, um grande ataque acontece na aldeia, e Dharon é ferido gravemente. A avó de Aisling sabe onde ela pode encontrar a cura do veneno que contaminou o guerreiro, mas para isso, a querida garota terá que viajar muito, até atravessar um reino inimigo, Hynneldor. É a partir daí que Aisling descobre muitos mistérios, e vive perigosas aventuras. 
Será que ela vai conseguir o antídoto? É o que a camponesa mais quer, nem que para isso, tenha que estar no mesmo lugar que a poderosa Kendra, uma pistiro.

"Aquela mulher não era humana, mas pertencia à raça dos pistiros. Seres muito ligados ao fogo, os pistiros em sua maioria moravam dentro dos grandes vulcões[...]"


Um livro que te transporta para um mundo diferente de tudo que já viu.

Línguas de Fogo é muito bom. Amizade, perigos, magia, mistérios, e ação é o que há no livro. A autora consegue levar o leitor para todo o universo de Myríade, tentando ajudar Dharon e Aisling na luta em busca do antídoto. 


Apesar de ser muito ingênua, Aisling é uma garota corajosa e forte, que não mede esforços para salvar seus amigos. Que consegue fazer de tudo possível se estiver junto com as pessoas certas. Achei isso muito bom.
Por menor que seja a participação de Dharon, ele também me cativou muito. Como está muito doente, ele não fala muito, mas faz de tudo para ajudar sua amiga.


Tenho que confessar que o começo do livro não me prendeu. Não consegui ficar muito interessada, mas quando chegou o 3º capítulo, tudo começa a ficar mais empolgante. O livro tem momentos desnecessários, contudo, há acontecimentos incríveis e cheios de tensão que não tem como deixar o leitor parado. 

Tem uma hora que eu fiquei tão surpresa que "dei a louca" e comecei a ler sem parar, até terminar logo o livro.

O final é satisfatório até um certo ponto, é então que Karen decide colocar mais uma parte para deixar qualquer um maluquinho pela continuação (vai ter continuação??).  Fiquei com uma vontade de ler o segundo livro urgentemente!

E essa capa gente? Muito linda! Adorei o desenho, e são poucas as capas de desenhos que me atraem. Esta é simplesmente maravilhosa! 

Se eu recomendo? Claro! Para quem gosta de ação, e um livro sem romance, o certo é pedir Línguas de Fogo.

Site da autora: http://www.karensoarele.com.br/

Um beijo,

Juli.

30 comentários:

  1. Olá! Estou participando do booktour desse livro e confesso que estou louca pra chegar pra mim! E essa capa é muito linda também. Parabéns pela resenha..
    Beijos :*
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro veio para mim de um book tour também rs
      Obrigada!

      Beijos :*

      Excluir
  2. Que resenha linda :D
    Eu aprecio muito a literatura nacional. :D
    Espero poder ler esse livro também, já que você classificou com 4 estrelas.

    Mil beijos amore.
    Ah! Vai lá no blog, tem surpresa pra você, se não gostar me avise:d

    http://coracaodaliteratura.blogspot.com.br/2012/12/meme-eu-e-os-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que você gostou! =D
      Também gosto muito da literatura nacional!
      É bem legal este livro!

      Beijos :*
      Obrigada pela indicação do meme!

      Excluir
  3. Oi Juli!
    Eu ganhei esse livro do meu noivo lindo. Ele comprou com a autora e veio uma dedicatória tão fofa...*---* Eu paquerava esse livro há tempos, acho essa capa linda!
    Ainda não li (mas ele leu e adorou). Vou ler agora nas férias e tô bem ansiosa. Só vejo resenhas positivas e tenho certeza de que não vou me decepcionar. :)
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla! :)
      Eu vi a dedicatória no vídeo que você fez... muito fofa mesmo! *--*
      Essa capa é fantástica! O livro é realmente muito bom! =D

      Beijos :*

      Excluir
  4. Nahim...confesso que não me interessava muito, mas depois de ler sua resenha minha opinião mudou! A capa é fofa demais...questões que envolvem amizade são tudo.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que sua opinião mudou graças a minha resenha! =D
      Pois é!

      Beijos :*

      Excluir
  5. Parece ser legal. Fiquei interessada ^^

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  6. Oi flor! Muito lindo esse livro, estou ficando viciada em um livro de ficção cheio de aventuras, e esse parece ser esse tipo. Dica anotada, já está na minha lista de leituras =) bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nita! :)
      Parece muito, pois este livro é realmente cheio de aventuras!
      Que bom!

      Beijos :*

      Excluir
  7. Ja ouvi falar bastante desse livro e a capa é linda ;D
    Bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Sou LOUCA para ler esse livro,já vi muito comentário bom :)
    Espero lê-lo em breve..
    Ótima resenha,parabéns!
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ele é bem legal! :)
      Obrigada! Que bom que gostou :)

      Beijos :*

      Excluir
  9. Oie Ju
    obrigada pela visita la no blog. Já estou seguindo aqui
    Eu já tinha visto este livro em um blog, mas ele não falava que tinha romance...adorei saber dessa parte, porque eu sempre procuro romances nos lviros que leio rs.
    a capa é muito fofa
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque!
      Por nada! Adoro o seu Blog! =D E obrigada!
      Infelizmente, ele não tem romance Jacque.. é só mesmo uma amizade bem forte entre a Aisling e o Dharon.
      A capa é linda mesmo!

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oi, Juliana!
    Eu tenho este livro aqui e mesmo com as inúmeras resenhas, ainda não tive tempo para pegá-lo.
    Uma pena que o início não foi empolgante pra vc, eu costumo pegar trauma quando isso acontece rs.

    Estou bem curiosa pra saber o que acontece (e tô precisando de um livro de aventura).

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ceile!
      Leia! Ele é bem legal! :)
      Também não gosto muito, mas com o passar dos fatos, a história vai melhorando bastante.
      Então o certo é ler urgentemente "Línguas de Fogo".. rs

      Beijos :*

      Excluir
  11. Nossa, fiquei até com inveja de não ter participado do book tour do livro agora! Adorei a resenha, estou mesmo muito encantada por esses mundos aleatórios que se mistura magia e romance! Eu tinha lido a sinopse, mas n cheguei a ficar tão encantada como fiquei pela resenha.

    Sempre tem alguns livros que demora para engatar.. comigo foi "A Hospedeira" mas depois que a leitura deslanchou... fiquei super satisfeita com o final... fico super louca quando o livro tem uma sequência ainda não publicada, imagina só quando vc não sabe se tem uma sequência?!!! rsrsrsrs

    Adorei Ju... super bem recomendado por vc e concerteza vou ler!

    bjokas e até breve!!!

    Roberta Sheyler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você ficou encantada com a resenha! *---*
      Não é? rsrsrs
      Leia mesmo! É ótimo!

      Beijos :**

      Excluir
  12. Menina, que blog lindo!
    Já quero ler esse livro *-*
    Beijinhos :*
    Lyn
    http://pequenainsone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz por ter gostado do Blog! =D
      Leia mesmo! rsrs

      Beijos :*

      Excluir
  13. Adorei seu blog!
    Fiquei muito interessada no livro!
    Vi o link no Vinte e poucos!

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico feliz com isso =D
      O livro é bem legal! :)

      Beijos :*

      Excluir
  14. Já vi esse livro em outro blog, mas a dua resenha me convenceu a coloca-lo na minha lista de compras.

    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiie, desculpa a demora em visitar seu blog, o caso é que quase não entro no Skoob então só fui ver hoje!
    Adorei a resenha e se eu já o desejava, agora com sua resenha eu estou louca para tê-lo.. Lindo blog também! Seguindo, Segue de volta...

    Beijos Da Nathy(...)
    http://mundodaluadanath.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu jeito de escrever, de verdade! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, curti demais! =)

    Beijos, Alyne
    http://www.naomeentendamal.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a resenha ^-^

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.