19 de janeiro de 2013

Resenha: L.A. Candy - Lauren Conrad


L.A. CandyTítulo: L.A. Candy
Título original: L.A. Candy
Autora: Lauren Conrad
Editora: Galera Record
314 páginas
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral: 

Sinopse:
Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.

Duas garotas lindas e comuns que resolveram sair da zona de conforto e aproveitar a vida em Los Angeles. Essas são Jane e Scarlett.
Jane, é aquela garota que não se acha bonita, ingênua, a que sempre escolhe os caras errados, e que quis trabalhar antes de ir para faculdade.
Já Scarlett é a dona de uma beleza exótica que consegue qualquer um. O problema é que todos acham que por ser bonita, ela não tem cérebro. Muito pelo contrário, Scar é muito inteligente, esperta e sarcástica. Por isso, ela acaba sendo um pouco difícil de lidar.
Recomeçando em Hollywood, as melhores amigas estão na ativa. Jane trabalhando e Scarlett estudando. Para que descansem um pouco, decidem ir para uma boate bem animada. Lá dentro, um produtor de TV as interroga sobre um novo reality show, o L.A. Candy. E é aí que a vida delas muda completamente.
Durante a história percebemos que as pessoas fazem tudo que é possível para sobreviver.



Um livro que tinha um pequeno potencial para prender os leitores, mas que não conseguiu isso.

A narrativa é boa, mas, algumas vezes achei um pouco metódico, sem harmonia. Não sei, foi como se eu não soubesse o motivo de estar lendo. Também quero ressaltar que muitas vezes parecia que a autora não tinha decidido se queria escrever na terceira ou na primeira pessoa. Apesar de ser predominante a terceira pessoa, fiquei confusa em alguns momentos.

A história é clichê. Tudo era muito comum, por isso que demorei de ler o livro. Fiquei sem vontade para ler nem que fosse algumas páginas.

Jane é uma chata. Não gostei dela desde o começo. Ela é ingênua demais, confia demais nas pessoas, faz coisa errada e parece uma criança “Eu? Eu não fiz isso”. Não aguentava mais ela. O pior é que todos agiam como se Jane fosse o centro de tudo, a mais importante. Fiquei um pouco irritada por causa disso.
Já Scarlett é legal. Sarcástica, não liga para o que os outros pensam, e não gosta de gente falsa e chata. Ela é a única garota decente no livro.

Muita coisa ficou pairando no ar. A autora abordou alguns assuntos e não falava sobre eles depois. Não gostei disso.
Sem falar que, o final foi péssimo. Muito forçado, esperando que o leitor fique na maior ansiedade do mundo para comprar o segundo livro. Achei muito desespero.

Provavelmente não lerei a sequência, pois me decepcionei um pouco com o livro.
Então é isso, não recomendo :( Infelizmente, L.A. Candy não foi uma leitura boa.

Um beijo,

Juli.

10 comentários:

  1. Uma éna que você não tenha gostado do livro :/
    Eu estou a um bom tempinho querendo lê-lo, e continuo querendo ler, mas agora sei que devo começar a leitura com poucas espectativas para não me decepcionar :/ hehe
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus eu li sua resenha antes... tenho um verdadeiro impulso para comprar livros por causa das CAPAS, e pelo visto eu teria me decepcionado muitoooooo....To sofrendo a mesma coisa da história não engatar e ter que ler o livro só para saber do final.... Ser Clara da Janaina Rico está me matando...mas sobre isso eu falo depois xDDDD

    Como sempre Ju, sua resenha é imparcial e firme... vemos logo o que o livro tem ou não de potencial logo no inicio das suas palavras! rsrsrsrs

    Pena ele não ter correspondido a sua expectativa... e como confio 100% na sua palavra... vou deixar esse livro p só Deus sabe quando rsrsrs


    bjokas e até breve!

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já lido resenhas negativas, pelo menos a capa salvou na nota que você deu.rsrsrs! Beijos.

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Tef!
    Que pena que você não gostou tanto assim do livro... Mas não imagino que vá gostar também! Não faz meu gênero!
    Estou seguindo aqui!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da capa do livro, muito bonita, mas pena que o livro não te agradou...não gosto de personagens como a Jane :P

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  6. Oi Juli!
    Eu já li o livro e gostei... Mas concordo com tudo que você comentou na resenha!
    O que mais me irritou foi esse negócio da autora deixar as coisas no ar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da ideia do livro, mas saber que ficam tantas coisas no ara não é nada animador. Se tiver oportunidade eu leio, mas não é prioridade.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Juli, parece que você não foi a única a não curtir esse livro. Não posso dizer nada sobre ele por não tê-lo lido, mas pude notar que muita gente também não curtiu, o que me deixou com um pé atrás.
    Para ser sincera, apesar de ter uma bela capa e ter sido bem divulgado, achei a sinopse e a temática do livro meio fúteis. Acabei ficando indiferente a ele.
    Gostei da franqueza na resenha =)
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  9. Também não gostei do final do livro, muito repentino, como se tivessem pego a história toda e repartido p/ formar os livros da série, sem conclusões nem desfecho. Até que me diverti com o livro, mas já fui lê-lo considerando o gênero e sem expectativas altíssimas. Pensando na proposta dele, acho que esteve ok, apenas ok, e muito longe de estar entre os livros "bons" que já li.

    Bjs
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  10. Comprei esse livro de promoção sem nem saber a história... e agora estou decepcionada entes mesmo de ler ): Poxa, que pena, mais um livro pro fim da fila. Odeio personagens bobas e ingênuas, então com certeza não ia ter paciência com a Jane!

    Beijos,
    Mars - Letras de Chá

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.