12 de março de 2013

Resenha: Romeu Imortal - Stacey Jay

Título: Romeu Imortal
Título original: Romeo Redeemed
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
320 páginas
Capa: (e esse dedo a mais? rsrs)
Narrativa: 
Classificação geral: 

Contém spoilers do livro anterior.
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.
Depois de causar a morte de Julieta pela segunda vez, a alma apodrecida de mercenário estava vagando pelo mundo, já que ele não tem mais utilidade para o Frei, o mercenário chefe, por assim dizer.
Porém, Romeu tem uma chance de se redimir, graças a Embaixadora de Julieta. Sua missão é levar amor ao coração de Ariel, a garota que agora é responsável pelo destino do mundo.
Mas, ao voltar para o universo de Ariel, ele está mais uma vez no corpo de Dylan Stroud, e ela simplesmente ODEIA ele.
Como Romeu vai conseguir realizar esta missão quase impossível? Ele só sabe que, se fracassar, o mundo estará tomado pela escuridão.

Fim do spoiler.

Bem melhor que o primeiro.

O começo do livro é bem monótono. Não sei quantas vezes fiquei com preguiça de ler algumas páginas. Demorou bastante a chegada de quando a leitura tomou um rumo melhor, depois disso, me senti totalmente imersa à estória.

A narrativa da autora é agradável. Apesar de no começo ser cansativa e chata, a leitura vai fluindo e tornando-se fácil, rápida, durante os capítulos. Mas, infelizmente, pela primeira vez, fiquei um pouco incomodada com a previsibilidade do livro. Desvendei tudo antes mesmo dos personagens pensarem direito.

Por que é melhor que o primeiro? Há mais ação, um pouco mais de dificuldades no percurso da estória entre os personagens principais, tudo ficou bem melhor. Mas, como o livro é feito com a narração intercalada de Romeu, Ariel e Julieta, eu não gostei das partes das garotas, que são indecisas, inseguras e melosas, tornando esta parte do livro maçante.

Uma coisa que quero ressaltar é o modo de como a autora conseguiu fazer com que Romeu realmente amadurecesse depois de tudo. O leitor consegue perceber nitidamente que ele é uma nova pessoa. Sem falar de Ariel, que também cresceu bastante.

Apesar de tudo, o livro me surpreendeu. Pensei que a autora colocaria algo parecido com o primeiro, que eu achei razoável.
Contudo, Stacey resolveu embaralhar tudo nas últimas páginas. Foi uma confusão, e o pior é que ela não explica como aquilo aconteceu. Fiquei com raiva disso, a autora bem que poderia tirar essa dúvida da minha cabeça! E isso acabou contribuindo para a nota.

Mas, sabe o final? Bem o finalzinho? Ele acabou saindo de bom grado, pois até que gostei do desfecho :S

Booktrailer:


Beijos,

Ju.

6 comentários:

  1. Já tinha lido que os livros não tinham uma narrativa assim tão legal, mesmo assim tava preparada para ler os dois volumes.infelizmente, acho q vou desistir, fiquei pouco entusiasmada com o enredo... fora o começo que vc mencionou ser cansativo, e confio 100% no seu julgamento Ju! Sendo assim, vou deixar para um dia se eu ganha-los de presente rsrs
    Bjokas e até a próxima

    ResponderExcluir
  2. Interessante, mas ultimamente estou sem tempo pra ler :~

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse caso da capa de Romeu Imortal sempre vai dar o que falar rs
    Eu quero ler Romeu, mas não queria ler Julieta ><

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15/3/13

    Me parece otimo, ainda não tinha visto fala dele, mais com certeza deve ser otimo! Muito boa a sua resenha, bem explicadinho :D

    Olá. Sei que sou nova aqui, mais gostaria de pedir uma ajuda.
    É que estou promovendo um projeto #ProjetodeEstimuloaLeitura, um lugar onde leitores compartilham, indicam e falam sobre algum livro, e principalmente estimula algumas pessoas a ler, e fazer da leitura uma rotina diária..

    E para isso, estou convidando os melhores blogs de leitura, para me ajudar nesse projeto.. É isso, espere que tenha gostado da ideia
    e espero respostas.

    Para saber mais estou aqui: http://blogbounjour.blogspot.com.br/

    Eo lugar onde será o encontro com os leitores : http://www.facebook.com/groups/estimuloaleitura/

    Obriigada pela atenção
    e beeeijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler essa série, parece ser bem interessante!! Adorei o blog e a resenha, seguindo! Se quiser dá uma passada no meu http://bolinhosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16/3/13

    "Capa: ♥♥ (e esse dedo a mais? rsrs)" olhei pra foto e passei uns cinco minutos rindo sem parar, hahahaha. Será que eu era a única que não sabia disso?! kkkk

    Já li um zilhão de resenhas positivas de Romeu, assim como de Julieta, mas ainda me falta um empurrãozinho para começar a ler.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/
    @valvuladee5cape

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.