14 de abril de 2013

Movie Day: Maria Antonieta

Infelizmente, o final de semana acabou, mas para finalizar com chave de ouro, nada como um post bem legal aqui no blog, não é?


E o filme escolhido para aparecer aqui no blog foi Maria Antonieta.
Prometida ao Rei Luis XVI ( Jason Schwartzman ) aos quatorze anos de idade, a ingênua Maria Antonieta ( Kirsten Dunst ), é lançada na opulenta corte francesa que é cheia de intrigas e escândalos. Sozinha, sem orientação e perdida em um mundo perigoso, a jovem Maria Antonieta se rebela contra a atmosfera isolada de Versalhes, e no processo, ela se torna a monarca mais incompreendida da França. CinePop
Assisti o filme graças ao colégio, e nunca pensei que um filme histórico pudesse ser bom. Normalmente este gênero não chama minha atenção, mas este realmente mudou minha opinião.

O filme conta sobre a trajetória da grande Maria Antonieta, rainha da França e mulher de Luís XVI.
A princesa austríaca foi prometida à Luís para apenas acabar com a rixa entre os países, que eram rivais. E, devido a essa rixa, Maria Antonieta era odiada por muitos da corte francesa.
E o filme conta a sua história, desde quando começou a se adaptar até quando teve que deixar o palácio, para sua própria segurança. Mentiras, traições, jogos, tudo isso fez parte da vida da rainha, que aguentou até o último minuto, durante a grande Revolução Francesa.



Gostei muito do filme, que como falei surpreendeu bastante. A história de Maria Antonieta é muito boa! Imagine ser prometida aos 14 anos, sem nunca ter conhecido seu marido, em um lugar completamente desconhecido, onde todos a odeiam. Pois é, essa foi a vida da rainha.

O cenários e os figurinos são maravilhosos! É tudo colorido e bem representado, também, não foi para menos que o filme ganhou o Oscar ;)

Gostei tanto do filme, que ao terminar, fui pesquisar mais sobre a vida da Maria Antonieta. E fiquei ainda mais surpresa ao saber que o filme não mostrou tudo. Há algumas partes em que ficamos confusos, e a minha dica é, antes de ver o filme, pesquise sobre a vida da rainha. Assim, quando for assistir, vai entender tudo. Minhas dúvidas foram tiradas apenas quando encontrei mais informações sobre.

Nunca pensei que a vida dessa importante figura fosse interessante. Quando estava pesquisando, quis saber ainda mais e mais sobre ela, parecia um livro!

Recomendo? Claro que sim! Para quem quer um bom drama, cheio de intrigas, mentiras e história, o certo é escolher Maria Antonieta.

Curiosidades:
  • É dela a famosa frase: "Se o povo não tem pão, que coma brioches!"
  • O filme ganhou o Oscar de Melhor Figurino.

Beijos,

Ju.

12 comentários:

  1. Eu gosto muito desse filme, sempre que reprisa na tv eu vejo. Pois é, imagina casar com 14 anos, oh meu pai!

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, você assistindo filme de Maria Antonieta é ?? Que legal !!
    Eu também nunca fui de assistir filmes históricos, até porque eu já assisti assim pela escola, mas sempre achei eles muito chatos (risos)

    Agora histórias assim diretamente sobre a pessoa é realmente interessante, até porque não fica sendo um filme parado, porque a maioria dos filmes de histórias são um SONIFERO !!! hahahaha....Mas enfim...interessante...Quem sabe eu também cedo para assistir esse filme e gostar como você também gostou. Legal...

    O único filme que assisti esse FDS, no sabádo, foi Diário de um Banana - Dias de Cão para destrair. Comprei no CineSky. Agora toh querendo ver As Aventuras de Pi. Vamos ver né....hehehe


    Outra coisa, gostaria que você entrasse em meu blog e curtisse a página no facebook e se ainda não me seguiu, segue, por favor, dá uma força tá ? Eu farei o mesmo se vc tiver também. beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre achei eles muito chatos, mas esse mudou a minha opinião rs
      Concordo com você hahaha Veja mesmo, é bem interessante!
      Estou morrendo de vontade de assistir As Aventuras de Pi! Parece ser ótimo '-'

      Beijos :*

      Excluir
  3. Uau, ótima dica... além de bom filme.. é ótima para introdução a revolução francesa! Adorei a dica, mas como já assisti.. só posso avalizar sua resenha e indicação! bjokas

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Roberta! =D
      Isso mesmo, é muito bom para quem quer saber mais um pouco sobre a Revolução Francesa.

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá, Juli! Tudo bem?
    Gostei da dica! Como disse a Roberta, uma ótima recomendação para quem quer saber mais sobre a revolução francesa. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biih! Tudo ótimo! :)
      Que bom que gostou ;D É sim, retrata bastante a Revolução Francesa.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Luis XVI era um panaca. Eu dou é risada com esse personagem no filme. Adoro o figurino e esse filme me ajudou bastante a entender o estilo Rococó na minha matéria de evolução das artes visuais na faculdade.
    Nada como ter embasamento para discutir um assunto.
    Gostei muito do filme e se não amasse história ia fica a vê navios.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também dei muita risada com o personagem de Luís XVI rsrs O figurino é realmente incrível!
      Pois é!

      Beijos :*

      Excluir
  6. Com certeza vou conferir o filme!Espero gostar tambem..
    Conheço bem pouco sobre MAria Antonieta!
    Adorei teu blog,
    Estou te seguindo!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você vai ver o filme! =D
      Obrigada pelo elogio e por seguir :)

      Beijos :*

      Excluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.