10 de junho de 2013

Frases Literárias - parte 2

Oi oi gente, tudo bem?

Vi que muita gente gostou do post Frases Literárias, onde selecionei algumas frases que mais gostei e postei aqui no blog. Queria fazer um post como aquele de novo, mas o tempo foi passando e acabei esquecendo. E foi nessa semana que lembrei dele e decidi fazer uma "parte dois".



Vamos lá:

O verdadeiro analfabeto é aquele que aprendeu a ler e não lê
Mário Quintana.

A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo
Joseph Addison.

A pessoa que não lê, mal fala, mal ouve, mal vê
Malba Tahan

"O mundo é um belo livro, mas com pouca utilidade para quem não sabe ler."
Carlo Goldoni


”Um livro não é um livro, mas sim um homem que fala através do livro.”
- Alberto Moravia


"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores."
Charles W. Elliot

O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

Quais vocês gostaram?

Beijos,

Juli.

5 comentários:

  1. Nem sei qual a mais bonita!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oiee Linda, tudo bem com voce ??
    Nossa, estava morrendo de saudades daqui do seu cantinho.
    Espero que esteja tudo bem, pois eu andei um pouco sumidinha pois andei cheia de coisa pra fazer e tbm doentinha =/ Espero que me compreenda.

    Mas vim aqui para ver as novidades e adorei suas frases literárias.
    De vez enquanto é bom essas coisinhas, pois faz a gente refletir algumas coisas também.
    E outra, eu abri um quadro em meu blog de Reflexoes lembra ? Agora tem contos, mas agora estou pedindo para os leitores participarem...mandarem para o meu email para que eu possa postar e creditar no nome e blog deles. Mas basta o pessoal querer né ? Mas enfim...até agora ninguem deu as caras de vergonha eu acho hahahaha...

    Mas se quiser participar, tá convidada viu linda ?
    Olha, agora eu vou indo nessa, porque eu tenho um monte de cantinho para passar ainda.
    Se cuida e vê se me visita viu ??
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14/6/13

    São todas lindas

    http://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei todas, e como sempre você com muito bom gosto hahaha
    Beijos,
    Gabriel (http://perdidonaslinhas.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.