12 de julho de 2013

Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Título: Para Sempre
Título original: The vow
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
144 páginas
Narrativa: 
Capa: 
Classificação geral: 

Para Sempre
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Esta é uma história real. Sobre duas pessoas que se conheceram de forma incomum, que se amaram durante dois incríveis meses. Até o dia em que o destino pregou-lhes uma peça.
Um fatídico acidente deixou Kim e Krickitt Carpenter com sérios problemas.
Enquanto Kim estava com algumas costelas quebradas e muitas dores, Krickitt estava à beira da morte. 

Não, não estou bem. Minha esposa está morrendo, e eu posso estar morrendo também. Estamos casados há apenas 10 semanas, e tudo está se acabando em questão de horas... se já não houver acabado - página 49.
A única explicação possível para a recuperação de Krickitti é Deus. Deus fez com que Krickitti ficasse boa, porém deixou uma pequena consequência. Ela não se lembra de nada do que aconteceu nos últimos três meses. O que quer dizer que ela nem sabe que tem um marido.

Isso provavelmente destruiria alguns. Mas, Kim encontrou nesta terrível consequência, uma forma de reconquistar sua esposa. 


Achei que não iria gostar do livro. Afinal, histórias reais não são “a minha praia”. Gosto mais de viver no mundinho sobrenatural e fantasioso que muitos autores nos proporcionam. E é claro que fiquei muito surpresa quando li a última página, e conclui que é um bom livro.

Um acidente terrível que fez Krickitt não se lembrar de absolutamente nada dos últimos três meses. UAU! É até um pouco difícil de acreditar. Mas, ao começar a ler os capítulos, fui completamente jogada dentro de uma realidade que chega a doer. Desastres como esse podem acontecer, e acabou ocorrendo com Kim e sua esposa.

Apesar de todas as dificuldades, todos os obstáculos que entravam no caminho, o mais impressionante é que Kim não desiste. Ele se cansa, é claro, porém, não vemos um homem pedindo piedade ou desistindo. Ele é forte e determinado, e faz de tudo para reconquistar a mulher da sua vida.

O livro está classificado como uma biografia cristã. Entretanto, não somos submetidos a nenhum tipo de alienação, ou algo do tipo, por parte do narrador, que é o próprio Kim.
Falando em narrativa, houve muitas vezes em que me cansei, e acabei achando a história maçante. E isso contribuiu para a queda da nota final. O problema é que os diálogos são poucos, e existiram muitas páginas que podiam ter conversas, mas os autores preferiram deixar sem, tornando a história cansativa.

Não é o tipo de livro que gosto e estou acostumada a ler, contudo, foi uma boa experiência, e no final derramei algumas lágrimas. Então eu acabei gostando, e recomendo para quem gosta de histórias emocionantes e reais.

Beijos,

Juli.

9 comentários:

  1. Eu estou doida para ler esse livro, assisti ao filme e chorei com uma história tão linda! Pena que você não gostou tanto do livro mas eu ainda assim quero muito lê-lo *-*

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Não tenho vontade de ler esse livro, talvez porque não achei a estória interessante, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. É, eu também achei o livro cansativo em alguns momentos, mas assim como você, achei a experiência maravilhosa. Foi o primeiro livro no estilo que li e gostei muito. Pena que o filme ficou TÃO diferente!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia que era uma história real. Nossa, aposto que eu choraria. Não, pensando melhor, eu sei que eu choraria. Gostei da história, mas a falta de diálogo provavelmente me faria desistir do livro :/

    Ótima resenha, Juli :)

    Kisses on your heart,
    Letícia <3
    http://coracaodeescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do livro, gostei da resenha também.
    Só não gostei do filme, não recomendo o filme!!

    A foto ficou bem legal!!

    Bjkassss

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também amo livro que como vc cita fica no mundinho sobrenatural e da fantasia RSRrs, por isso ainda não tenho esse livro, mas gostei da sua resenha e já vi o filme e gostei
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai Jubs eu odeie este livro. Não sei porque foi uma leitura maçante, tediosa. Principalmente porque esperava algo a la Nicholas Spark, mas a narrativa foi mais uma autobiografia :/
    Sei lá eu esperava mais, apesar de ser uma história muito bonita.
    Um beijo e aproveita pra visitar meu blog

    Baiana Literal
    http://tharcilalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei esse livro. *-* Adoro quando é baseado em fatos reais. <3
    Chorei tanto com ele... :/ Livro lindo e triste.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vejo muita gente criticando o livro, mas tenho curiosidade porque assisti o filme e achei a história muito bonita.
    Ele é baratinho e pequeno. Quero adquirir logo.
    :D
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.