20 de setembro de 2013

Resenha premiada: Clarices - Luciana Bollina

Título: Clarices
Autora: Luciana Bollina
Editora: Philae
142 páginas
Adicione no Skoob
Capa: 
Narrativa:
Classificação geral: 

ClaricesClarice tem 19 anos, é artista plástica e seu maior desejo é conhecer o amor. Na rua, encontra um jovem poeta chamado Gabriel, que vende seus poemas impressos de forma artesanal. Ela se apaixona e ele preenche seu imaginário. A atração parece recíproca, mas Clarice flagra o moço beijando outra mulher, linda e sedutora, entre as prateleiras de uma livraria. Paralelamente, sua mãe e sua irmã aparecem em meio a discussões, confrontos e sustos que fazem com que ela amadureça. 
Clarice é artista plástica muito talentosa, mas que duvida disso. Um dia, enquanto passa pela rua, ela encontra Gabriel, um poeta que a encanta desde a primeira olhada. Clarice já se sente meio balançada depois de encontrar aquele homem misterioso e que a deixou impressionada.

Como ela pode ter se apaixonado tão rápido assim com um rapaz que mal conhece? Ela não sabe responder, apenas que ele está em todos os seus pensamentos. Mas, quando vai a livraria, ela vê seu amado poeta beijando outra mulher. Clarice fica arrasada é claro.

E para melhorar, sua irmã Claudia está passando por vários problemas. Sua família está desestruturada e em meio há tantos problemas, Clarice precisa amadurecer e escolher o rumo da sua vida definitivamente.


Com um certo lado poético, Clarices nos mostra a vida de, claro, Clarice. Desde a paixão avassaladora, até os problemas em casa. O livro retrata o amadurecimento da personagem de forma lírica e reflexiva durante várias situações de sua vida.

A narrativa da autora é boa, mas acho que ainda é necessário um certo aperfeiçoamento por parte dela. Fiquei incomodada com certos aspectos de sua narrativa em terceira pessoa, achei um pouco cansativa. E não sou muito chegada a poemas, então por vezes não entendia muito bem o que era proposto, mas quando o contrário acontecia, percebia que era bem bonito.

Os personagens são bem construídos, e, apesar de não ter gostado muito da protagonista, amei o Gabriel, que é um fofo rs. Adorei o final do livro, é bem satisfatório e nos promete um sorriso no rosto.

Então é isso, quem gosta de poesia certamente vai se identificar com o livro que é muito bonito. Ele é bem curtinho, então dá para ler e gostar dele em poucas horas ;D

E para a felicidade de vocês, a autora mandou um livro extra para sorteio!

Vamos às regras:
  • A promoção se inicia hoje 20/09, e termina em 04/10;
  • É preciso residir no Brasil;
  • É necessário realizar os itens obrigatórios do formulário;
  • O blog tem até 30 dias para enviar a sua premiação, após o recebimento do endereço do vencedor;
  • O ganhador terá até 48 horas para responder ao e-mail que será enviado anunciando o resultado, caso o mesmo não se manifeste dentro do prazo, outro sorteio será realizado;
  • O sorteio será feito após o dia 04/10,;
  • Não me responsabilizo por atrasos, danos, e extravios dos Correios.

8 comentários:

  1. Olá linda, tudo bem?
    Passando aqui para te convidar para ver as novidades em meu blog e também para dizer que gostei muito da sua resenha sobre esse livro, mas eu nunca tinha ouvido falar dele O.o
    Só que eu nào gosto de julgar uma obra só pela capa ou pela resenha dos outros, gosto eu mesma de ler e tirar minhas próprias conclusões, porque vc pode achar uma cosia e eu outra...enfim...Mas eu gostei de tudo que vc escreveu sobre esse livro, porque vc foi bem simples e objetiva. Parabéns viu ?!

    Outra coisa querida, queria te convidar a passar no meu blog para ver minhas novidades.
    Só tem coisa boa lá e estou super feliz.
    Ficarei te aguardando
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Participando!
    jejeg7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Devo confessar que ainda não conhecia o livro, mas está resenha me fez perceber que ele é bom, ainda não tinha visto nenhum blog com resenha deste livro, mas eu curti, eu gosto de livros que tem um certo lado poético, parabéns pela resenha! Só o que não me agradou muito foi a capa, mas para mim o que importa é o conteúdo do livro, que no caso é bem legal!

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei de cara pela capa, que coisa linda *-*
    Que pena que você não gostou tanto, mas como amo poesia acho que vou gostar bastante!
    Fiquei encantada com a história, gosto de paixões avassaladoras. E confesso que é a segunda vez que ouço falar desse livro, uma pena pois a literatura nacional ainda não é muito divulgada :/
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos.

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Segunda resenha que leio do livro e ele não me desaponta! Quero muito ler "Clarices", sinto que vou amar a alma poética que o livro tem (Se bem, que assim como você eu às vezes me perco na interpretação de alguns poemas & afins) mas adoro ler eles e sobre eles. Quero conhecer o Gabriel mais ainda depois da sua resenha ahahaha quero me emocionar com o livro e saber que ele é nacional só me encanta mais ainda! Obrigada pelo convite para participar da promoção pelo skoob viu?! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo27/9/13

    Participando

    mayla_2013_henriky@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo27/9/13

    Já tinha visto vários blogueiros postarem parceria com a autora eu li a sinopse gostei mas nunca parava para ler um resenha li a sua e me supreendi mesmo sendo um livro fininho me despertou uma curiosidade enorme como a historia vai se desenvolver nessas poucas linhas e a capa é muito linda e eu sendo fã de romances, e um nacional ficaria lindo na minha estante.

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho muito costume de ler poesia, mas fiquei tão curiosa para ler o livro porque adoro romances. Quero conhecer a Clarisse e o Gabriel. Sem falar que essa capa é linda! Espero ganhar o sorteio!
    rossanakey@hotmail.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.