25 de maio de 2013

Resenha: Anjo Mecânico - Série As Peças Infernais: Cassandra Clare

Título: Anjo Mecânico
Título original: Clockwork Angel
Sére: As Peças Infernais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
387 páginas
Narrativa: 
Capa: 
Classificação geral: ♥ (favorito)

Anjo Mecânico
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

Tessa Gray nunca imaginaria que ao sair de Nova York, e ir para Londres, sua vida mudaria completamente. Com apenas 16 anos, a garota foi sozinha para a Inglaterra, a pedido do irmão, já que a tia morreu.

Ela iria ter uma nova vida ao lado do irmão. Mas, o que ela nunca saberia é que ao chegar na Londres vitoriana, encontraria as Irmãs Sombrias, e não o seu irmão. Tessa sempre pensou que Nate tinha sido sequestrado pelas irmãs, e por isso fazia tudo que elas pediam. Por cauda das Irmãs Sombrias, Tessa descobriu que tem um poder: transforma-se em qualquer um, contanto que toque em algum pertence dessa pessoa. Incrível, não?

Tessa nunca ficou tão assustada e sozinha. Até que Will Herondale aparece na sua vida. O Caçador de Sombras arrasador de corações salva Tessa e a leva para o instituto. Mas, quem disse que ela ainda assim estava segura? Mesmo sob a proteção dos Caçadores de Sombras, todos estão interessados na garota transformadora, inclusive o Magistrado, o homem que fará qualquer coisa para conseguir o que quer.


Alguém por favor pode me explicar por que demorei tanto para ler este livro fantástico? Até agora estou arrependida de não ter lido antes.

Achei que não ia gostar da nova série da Cassie, já que se passa em um mundo bem distante de hoje, na época dos espartilhos, carruagens, e criados. Mas, preciso admitir que acabei gostando mais de Anjo Mecânico do que de Cidade dos Ossos.

O começo é bem desanimador, a narrativa é um tanto quanto maçante e a Tessa ainda é bem imatura. Mas, depois a autora dá vida a narrativa e é então que o leitor está completamente imerso na história.
A maneira como a Cassie escreve é ótima, e ao contrário do que pensei, o excesso de detalhes não me incomodaram em nenhum momento. Acho até que foi trivial que ela colocasse tantos deles. Como a narrativa é em terceira pessoa, vemos o ponto de vista de vários personagens, e tenho certeza absoluta que se fosse em primeira pessoa, o livro não seria tão bom. 

A história é maravilhosa! A Tessa aprende muito durante a leitura. Ao terminar o livro, vemos que ela não é mais aquela garotinha indefesa. E o seu poder é incrível! Ser uma transformadora cai bem algumas situações rs

Para quem está com dúvidas, não é necessário ler a série Os Instrumentos Mortais primeiro, ou essa primeiro e TMI depois. É claro que você vai lembrar de alguns personagens nas duas séries, mas nada que atrapalhe na leitura.

Comparar TMI com TID é inevitável. Mas, depois de um tempo, o leitor acaba se convencendo de que tudo é muito diferente, e que a autora fez um ótimo trabalho não misturando as séries.

Não posso dizer que estou ansiosa pelo segundo, porque já estou lendo Príncipe Mecânico e posso dizer que a série continua ótima! 

Super recomendo! Se você gosta de livros com o cenário de uma outra época, com sobrenatural e romance, leia Anjo Mecânico!

Beijos,

Juli.

10 comentários:

  1. Não sou fã de histórias de época, mas Anjo Mecânico virou meu favorito também, li logo que lançou porque ganhe, acho que se fosse para comprar ia demorar, visto que não li TMI até hoje e fiquei até na vontade depois desse livro.
    Ansiosa para ler Príncipe Mecânico e logo Princesa Mecânica. Essa trilogia deu muito certo.

    Bjão,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou fã de histórias de época, mas confesso que depois de Anjo Mecânico estou pronta para qualquer livro do gênero, porque amei o livro!
      Pelo amor de Deus Thiana, leia TMI! E se apaixone pelo Jace <3
      Já li Príncipe Mecânico e é tipo assim.. MIL VEZES melhor que o primeiro, se é que é possível haha >.< Estou louca para Princesa Mecânica!

      Beijos :*

      Excluir
  2. Olá, Juli! Tudo bem?
    Se você gostou desse livro, então irá amar "Príncipe Mecânico"! Cassandra sempre consegue nos surpreender, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, tudo ótimo! (: Obrigada por perguntar!
      Você estava certa! Amei 'Príncipe Mecânico'! Não sei como Cassie conseguiu deixar melhor que o primeiro livro :S Pois é!

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oie Linda, tudo bem ?
    Olha eu nunca tinha lido nenhum desses livros.
    E olha que estou interessada em ler aquele Cidade dos Ossos, porque tá todo mundo falando muito bem dele.
    Só que irei deixar mais pra frente, porque já estou com tanto livro pra ler que nao dá para enxer ainda mais minha prateleira (risos)
    Mas ficou muito boa sua resenha, até porque deu para entender perfeitamente sobre a historia. Parabens linda.
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo!
      Cidade dos Ossos é um dos meus livros preferidos e você precisa ler Silvana! Que pena, mas quando der para deixar sua prateleira maior, leia! haha
      Obrigada pelo elogio! Fico muito feliz com isso =D

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Juliana obrigada pela visita lá na Tribo do Livro. Sabe eu larguei este livro pela metade , apesar de gosta muito de Instrumentos Mortais. Não bem o que é, quero continuar a ler este passeio da Cassandra Clare pelo subgênero steampunk, mas travei. Gostei muito de sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica, por nada! Adoro o seu blog ;)
      Poxa, que pena que você fez isso. O livro é bem chatinho no começo, mas depois a história fica maravilhosa e impossível de largar! Espero que você volte com a leitura (:
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  5. Olha, eu to mega curiosa pra ler esse livro, só que quero ler somente quando eu tiver o 2. Eu já li a outra série dela, gostei, mas não achei essas coisas não, gostei mais do ultimo por ser mais animado, mas não vi motivo pra tanto surto. Ai vi comentarios sobre esse, todos elogiando muito e falando que é melhor que a outra, to pensando em dar uma chance. Eu amo livros de epoca, acho maravilhoso e to curiosa pra ler um steampunk, fiquei sabendo que esse é um.
    Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greiciely!
      Eu gostei mais desta série do que TMI rsrs Amo as duas, mas acho que o gênero steampunk me conquistou XD
      Espero que você leia logo, pois o livro é maravilhoso! E meu conselho é: leia somente quando tiver o 2 mesmo, porque você vai terminar o primeiro querendo mais haha

      Beijos :**

      Excluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.